Quantas coisas você já deixou para depois e acabou nunca fazendo? Eu imagino que devem ser muitas. Mas você já parou para pensar que isso que você sempre adia ou não prioriza, poderia ser o que transformaria a sua vida? Ou em um aspecto mais prático, poderia ser aquilo que te fez sorrir hoje ou uma atitude que vai fazer alguém te admirar amanhã?
Antes de deixar tudo para depois, pense por um momento: isso realmente vale a pena ser deixado de lado? Se a resposta for “não”, bom, então não deixe! Eu sei que pode ser mais fácil falar do que fazer, mas você precisa lembrar disso de vez em quando para não ter uma gaveta cheia de “depois” e de “e se”. Então, antes que fique para depois, leia as novidades da #Segundinha de hoje e vamos com tudo para mais uma semana que só está começando! Pegue seu café e venha comigo.
Como melhorar o alcance de postagens no Instagram?
Adam Mosseri, chefe do Instagram, compartilhou uma dica estratégica para quem busca ampliar o alcance no IG: utilizar carrosséis de até 20 quadros com trilha sonora. Essa combinação agora aparece também na aba Reels, garantindo visibilidade extra para os posts.
A novidade oferece uma oportunidade para quem quer engajar mais e profissionais de marketing já estão adotando o recurso para ampliar a presença na plataforma. Se você quer dar um impulso ao seu perfil, vale a pena experimentar os carrosséis musicais e observar o impacto nos resultados.
Google Ads lança nova ferramenta de anúncios personalizados
O Google Ads lançou o recurso “Ativos Específicos da Página”, que permite que anunciantes gerem imagens e vídeos automaticamente usando uma lista de páginas de seus sites. O sistema transforma o conteúdo dessas páginas em ativos personalizados, otimizando os anúncios para refletirem melhor o contexto e relevância.
Com esse recurso, os anunciantes têm mais controle criativo e podem alinhar anúncios diretamente aos interesses dos usuários, maximizando as chances de conversão e aproveitando o conteúdo já existente para campanhas mais eficazes.
YouTube lança adesivo de enquete para Shorts
O YouTube adicionou um novo adesivo de enquete para os Shorts, permitindo que criadores interajam diretamente com o público em vídeos curtos.
Antes, enquetes só podiam ser feitas em postagens na aba de comunidade ou incentivando comentários nos vídeos. Agora, com os Shorts alcançando 70 bilhões de visualizações diárias, essa nova função traz uma oportunidade de engajamento rápido e dinâmico.
O recurso estará disponível para todos os criadores na próxima semana, oferecendo mais uma maneira de conectar e engajar espectadores no formato.
Massi&RD
O time Massi está oficialmente em contagem regressiva para o RD Summit! E para ajudar quem vai ir e também quem vai acompanhar o evento, temos conteúdos atualizados no nosso TikTok para você, já conferiu? É só clicar aqui e aproveitar!