SEGUNDINHA DA MASSI – EDIÇÃO 164

Segundinha

SEGUNDINHA DA MASSI – EDIÇÃO 164

Você também fica na curiosidade para saber o que vai acontecer nos próximos anos? Acho que é algo inerente ao ser humano, querer estar sempre um passo à frente e pronto para enfrentar o que está por vir. Para o bem ou para o mal, não temos essa possibilidade, mas as tendências nos dão algumas pistas e quando falamos do mundo digital, vale a pena tirar um tempinho para estudar e antecipar ações que podem impactar a sua comunicação e posicionamento.

Justamente por isso, o TikTok reúne uma previsão anual de tendências, a partir de um extenso banco de dados, que acaba se tornando um guia para quem quer se destacar na publicidade digital. Então, pegue seu café e venha conferir o que está por vir! 

TikTok reúne tendências na publicidade digital para 2025

O TikTok What’s Next Report 2025, previsão anual de tendências da plataforma, apontou três principais tendências a partir dos dados coletados. A primeira delas é a possibilidade de colocar o criador de conteúdo como protagonista no conteúdo das marcas. Já a segunda nos mostra que os usuários procuram conteúdo que converse mais diretamente com sua identidade e estilo de vida, dando maior valor à diversidade, inclusão e empatia. 

E, por fim, a plataforma reuniu algumas tendências no campo do exercício criativo, a principal delas é a inteligência artificial, que antes causava ceticismo, e agora passou a ser fonte de entusiasmo. Além disso, Segundo dados coletados, 84% dos usuários do TikTok, na América Latina, gostam de ver um mix de imagens e vídeos. Para ver o relatório completo, clique aqui.

Meta encerra programa de verificação de fatos

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou o fim do programa de verificação de fatos da empresa, começando pelos Estados Unidos. Segundo o executivo, a decisão reflete a busca por novas formas de lidar com a desinformação, priorizando a liberdade de expressão.

O programa de fact-checking conectava a Meta a organizações independentes de verificação de fatos certificadas pela IFCN (International Fact-Checking Network), com o objetivo de combater a desinformação em suas plataformas.

No comunicado, Zuckerberg também destacou a intenção de colaborar com líderes globais, incluindo o ex-presidente Donald Trump, para enfrentar desafios relacionados à censura em diversas partes do mundo. 

YouTube testa com respostas por áudio nos comentários

O YouTube está testando um recurso que permite aos criadores responder a comentários com mensagens de áudio. A novidade, disponível para um grupo seleto de usuários nos EUA, funciona por meio de um ícone de ondas sonoras no aplicativo para iOS, onde os criadores podem gravar e publicar respostas de voz diretamente.

Inspirado em recursos similares do TikTok, como respostas em vídeo, o formato de áudio oferece uma alternativa para conectar criadores e fãs. Embora o YouTube já permita respostas em vídeo no formato Shorts, as mensagens de voz prometem aumentar ainda mais o engajamento, facilitando interações espontâneas e diretas.

LinkedIn lança impulsionamento pago para posts pessoais

O LinkedIn está testando um recurso que permite aos usuários pagarem para ampliar o alcance de posts pessoais, fortalecendo suas marcas profissionais na plataforma. A funcionalidade, inicialmente disponível para um grupo limitado nos EUA, expande o botão “Boost” já usado por páginas empresariais, agora incluindo posts de texto, imagens, vídeos, artigos e newsletters.

Com um foco em aumentar a visibilidade e o engajamento, o recurso utiliza o conteúdo da publicação para atingir audiências relevantes, embora ofereça segmentação mais limitada que os anúncios tradicionais. Essa opção beneficia profissionais que buscam destaque e empresas que desejam promover seus especialistas de forma direta, criando novas oportunidades de fortalecimento de reputação na rede.

Ainda em fase de testes, o recurso está alinhado ao crescente interesse por posts pessoais no LinkedIn e tem previsão de expansão para mais usuários em 2025, prometendo revolucionar o uso estratégico da plataforma.

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