SEGUNDINHA DA MASSI - EDIÇÃO 129

A primeira #Segundinha de Abril chegou! Antes de irmos para as atualizações, deixa eu perguntar: você comeu tanto chocolate ontem que hoje não quer nem saber de doce por pelo menos mais um ano? Se a resposta for não, você falhou na sua missão.

Por aqui, estamos tentando combater o açúcar no sangue com altas doses de cafeína. Então já sabe, né? Pega seu café e vem com a gente ver o que há de novo no mundo digital. 

 

IA GENERATIVA PARA MAIS PESSOA NO GOOGLE

Buscas ainda mais facilitadas

O Google ampliou o acesso à sua inteligência artificial generativa na busca, conhecida como Experiência de Pesquisa Generativa (SGE). Agora, mais pessoas podem usar a ferramenta sem a necessidade de se inscrever previamente no programa de teste. 

A SGE gera resumos, explicações e outras respostas para os termos de busca, facilitando a obtenção de informações. Apesar da expansão, ainda não há previsão para um lançamento geral da pesquisa com IA generativa. 

 

TIKTOK CRIA COMITÊ PARA AUMENTAR PROTEÇÃO A ADOLESCENTES

Segurança juvenil em pauta

O TikTok anunciou a criação de um "Conselho de Jovens" composto por 15 adolescentes de diferentes países, incluindo o Brasil, com idades entre 15 e 18 anos, visando aumentar a segurança dos jovens na rede social. 

Esta iniciativa surge após uma pesquisa global envolvendo mais de 12 mil adolescentes e pais, revelando o interesse por discussões sobre segurança online. Em parceria com a Praesidio Safeguarding, uma agência especializada em proteção online, o conselho se reuniu pela primeira vez em dezembro de 2023 e recentemente concluiu seu segundo encontro. 

Eles estabeleceram prioridades para o ano, incluindo garantir o bem-estar e inclusão dos adolescentes na plataforma, entender o processo de denúncias e bloqueios, e contribuir para o Portal da Juventude do TikTok. 

 

MUITAS NOVIDADES NO WHATSAPP

Aplicativo lança novas ferramentas

O WhatsApp lançou uma nova atualização para iOS, a versão 24.6.77, que traz correções de erros e um novo recurso que permite avançar e retroceder vídeos com um toque duplo nas laterais da tela, semelhante ao YouTube. Este recurso estava em teste nas versões Beta do aplicativo e agora está disponível na versão estável. 

Além disso, o WhatsApp Beta para Android está trabalhando em uma integração da Meta AI na barra de pesquisa do aplicativo. Esta novidade permitirá aos usuários acessar rapidamente a ferramenta de inteligência artificial generativa para fazer consultas, tirar dúvidas ou obter suporte sobre o uso do aplicativo. 

E por fim, o WhatsApp está trabalhando em uma nova funcionalidade movida por IA que permitirá aos usuários editar fotos diretamente no aplicativo. A ferramenta de edição de imagens com IA estará disponível nos ajustes da imagem antes do envio, oferecendo opções como desenhar na tela, escrever textos, alterar o plano de fundo, remodelar o estilo das fotos para um visual mais artístico e expandir as dimensões das imagens.

Eu volto com mais novidades na próxima segunda!