SEGUNDINHA DA MASSI - EDIÇÃO 130

Cheguei para mais uma #Segundinha!

Pergunta importante antes de começarmos: seus vídeos são na vertical ou na horizontal? Pode parecer irrelevante, mas não é! E hoje você vai saber o porquê. 

Pega seu café e vem saber o que está rolando no mundo digital! 

 

MUDANÇA DE FORMATO DE VÍDEO NO FACEBOOK 

Atenção para a produção de conteúdo 

O Facebook anunciou uma mudança significativa em seu reprodutor de vídeos, adotando um feed vertical em tela cheia semelhante ao do TikTok para todas as publicações de vídeo na plataforma. Esta nova interface, que inclui vídeos ao vivo, Reels e outros conteúdos longos, busca padronizar a experiência de visualização de vídeos e seguir uma tendência popularizada pelo TikTok.

Além disso, novos controles de reprodução foram introduzidos, incluindo a capacidade de alternar entre modos de visualização, avançar rapidamente e retroceder. A tendência de vídeos na vertical, popularizada pelo TikTok, tem sido adotada por várias plataformas, incluindo redes sociais e serviços de streaming de música.

 

VÍDEOS NA VERTICAL NO LINKEDIN TAMBÉM

Tendência chegou a rede social “corporativa” 

O LinkedIn está realizando um teste com um feed que apresenta vídeos curtos em formato vertical, semelhante ao TikTok. Os vídeos podem ser acessados por um novo campo de "Vídeos" na barra inferior do aplicativo, permitindo curtir, comentar e deslizar para ver mais conteúdo.

Enquanto o TikTok é conhecido por conteúdos de entretenimento, o foco do LinkedIn é em material relacionado a trabalho e carreira. Esta ferramenta pode ampliar o alcance de materiais de trabalho, como cortes de conteúdos mais longos, além de permitir a publicação de dicas e conselhos profissionais rápidos. 

 

SELO AZUL PARA CONTAS POPULARES

Você tem mais de 2.500 seguidores verificados?

O X (antigo Twitter) começou a conceder o selo azul de verificação gratuitamente para algumas contas populares, exigindo um mínimo de 2.500 seguidores verificados. 

As contas contempladas recebem uma mensagem acompanhada do selo, indicando que são "membros influentes da comunidade no X" e ganham uma assinatura de cortesia do X Premium. No entanto, a rede ressalta seu direito de cancelar o plano gratuito a qualquer momento.

 

POSTAGENS COLABORATIVOS DEVEM CHEGAR AO TIKTOK

Sentiu falta desse recurso por lá?

O TikTok está planejando lançar uma opção para criar posts colaborativos semelhantes ao formato do Instagram. Com essa novidade, os usuários poderão convidar até cinco perfis diferentes para colaborar em uma única publicação, dividindo a autoria entre as contas participantes.

Atualmente, o TikTok permite criar duetos com outra conta, mas não oferece uma opção semelhante para três ou mais perfis. Ao seguir essa tendência, o TikTok segue a prática comum na indústria de redes sociais de incorporar recursos de concorrentes para fortalecer sua plataforma.

Agora que você já se atualizou, bora para mais uma semana? Até breve!