SEGUNDINHA DA MASSI - EDIÇÃO 131

Já estamos na metade do mês! Por aqui, os dias estão voando, não tem café que dê conta de acompanhar o nosso ritmo. Mas antes de começar a semana, vamos tirar uma pausa rapidinho só para nos atualizarmos sobre o que está acontecendo no mundo do marketing. Vem comigo?

O INSTAGRAM ESTÁ LANÇANDO UM ADESIVO CHAMADO “NOTIFY”

Mais engajamento

O recurso chamado de "Notify" tem como objetivo fornecer uma ferramenta adicional para manter os usuários atualizados sobre novas postagens. A funcionalidade é uma resposta às limitações do algoritmo da plataforma, que muitas vezes restringe o alcance das publicações apenas aos seguidores.

Ao clicar nele, os seguidores são direcionados para uma aba onde podem ativar notificações para suas fotos, Stories e/ou Reels. Embora o Instagram já ofereça a funcionalidade "Favoritos", que permite aos usuários priorizar até 50 contas para destaque em seus feeds, o adesivo "Notify" adota uma abordagem mais específica, incentivando uma interação mais direta entre criadores e seu público mais engajado.

MAIOR CONTROLE DE ANÚNCIOS NO TIKTOK

Conheça as novas funcionalidades

O TikTok apresentou novas funcionalidades destinadas a oferecer maior controle sobre o ambiente de exibição de seus anúncios. Veja os novos controles apresentados:

1 - Exclusão de categorias: permite que os anunciantes evitem a exibição de seus anúncios em contextos considerados inadequados, abrangendo quatro categorias específicas: jogos de azar e loterias, videogames violentos, esportes de combate e conteúdo juvenil.

2 - Controles de sensibilidade vertical: os anunciantes têm a capacidade de selecionar setores específicos e evitar que seus anúncios apareçam ao lado de conteúdos que não condizem com o posicionamento de sua marca. 

Estes controles são uma resposta direta às preocupações sobre segurança da marca e adequação do conteúdo, permitindo uma gestão mais precisa e alinhada aos valores da marca.

INSTAGRAM VAI EXIBIR NOTAS TAMBÉM NAS PÁGINAS DE PERFIL

Você usa esse recurso?

O Instagram anunciou que vai exibir as Notas nas páginas de perfil, ao lado do nome e foto do usuário, para aumentar a visibilidade das atualizações curtas entre amigos. Essas Notas são semelhantes aos Stories, mas só são visíveis entre seguidores mútuos, permitindo compartilhar pensamentos, vídeos curtos ou músicas. 

O objetivo é incentivar a interação entre amigos. A plataforma também introduziu o envio de perguntas nas Notas e está testando recursos para apresentar prévias de Stories na barra superior.

WHATSAPP TERÁ OPÇÃO PARA PUBLICAR STORIES NO INSTAGRAM

Mais integração entre os aplicativos

O WhatsApp está desenvolvendo uma integração com o Instagram que permitirá compartilhar as atualizações de status do aplicativo como Stories na rede social. A função, semelhante à conexão com o Facebook, ainda não tem data de lançamento definida. 

Isso facilitará a publicação de atualizações nos perfis pessoais, eliminando a necessidade de criar posts separados. Os usuários poderão ativar ou desativar essa função a qualquer momento e gerenciar as configurações de privacidade dentro do Instagram. 

Nos encontramos na semana que vem!